Um membro do Comité Legalista, Bail Organa estava profundamente preocupado com a estabilidade da República durante a crise Separatista. Ele percebeu que medidas drásticas eram exigidas se os Separatistas continuassem a empurrar a galáxia para a beira da guerra.. Entretanto contra a sua recomendação, ele aguardou e assistiu enquanto poderes de emergência foram concedidos a Palpatine para salvar a República desta ameaça medonha.
Durante a Guerra dos Clones, Organa ajudou Obi-Wan Kenobi, e o venerado Cavaleiro Jedi serviu-o bem naquele conflito terrível. Quando o aprendiz de Kenobi, Anakin Skywalker, sucumbiu para o lado negro, Kenobi enviou a amante de Skywalker, Padmé Amidala, para que Organa a escondesse. Amidala escondeu um de seus descendentes gémeos no alto tribunal de Alderaan, e esta criança, Leia Organa, foi adoptada pela Família Real.
Leia seguiu os passos políticos de Bail, tornando-se o membro mais jovem do Senado Imperial. Leia decidiu também apoiar a Aliança, usando a sua imunidade diplomática para contrabandear material e informações para os Rebeldes. Os Organas descobriram informações técnicas cruciais sobre a maior arma do Império, a Estrela da Morte.
Bail enviou a Leia numa missão para localizar Obi-Wan Kenobi e o recrutar para a Aliança afim de ajudar a eliminar a Estrela da Morte. Leia falhou, e a sua missão foi eventualmente retomada por Luke Skywalker. Bail Organa foi morto quando a Estrela da Morte destruiu Alderaan.

2 comentários:
q loko esse cara + eu fiquei meio confuso ele usa sabre ou o chicote que ta na imagem
ele pra fala bem a verdade ele usa os dois!!!
continue postando !!
-*sgjsrgjr*-
Postar um comentário