quarta-feira, 22 de outubro de 2008

R2-D2




R2-D2 (também conhecido apenas como R2) , é um Dróide astromecânico, o mais famoso da série R2, sempre ao lado do seu parceiro, o Dróide de protocolo C-3PO. Entre suas várias habilidades, ele é um exelente mecânico e especialista em computadores. Eles se meteu em várias aventuras e perigos, que mudaram o destino da Galáxia.

R2-D2 é um pequeno dróide de apenas 0,96 metros. Ele se move em duas pernas (e uma terceira retratil) com uma cabeça-domo azul e prata. Seu corpo branco, azul e prata possui várias armas, dispositivos e aparatos. Esse dróide é uma "caixinha de surpresas", que usa sua habilidades principalmente em momentos critícos.
R2 possui vários dispositivos especializados, usados com iniciativa e movimentos muito não-ortodoxos pra ajudar seus amigos. O fato de nunca ter sua memória apagada aumentou sua capacidade criativa e gerou sua personalidade.

Projetado como um sofisticado droid de reparo e de recuperação de informações de computadores, R2-d2 é uma unidade astromechaltamente útil, repleto de toda a sorte de instrumentos. Seu longo histórico de aventuras lhe deu sua distinta personalidade. R2 exibe uma forte motivação para ser bem sucedido em suas tarefas atribuídas, sendo obstinado e inventivo, que são qualidades extraordinárias para um droid de serviço público. Um droid de protocolo deve traduzir seus beeps eletrônicos e os assobios para o ser humano que o controla, embora ele possa começar a entendê-lo, mesmo sem um intérprete. Altamente leal, R2 nunca é relutante em se arriscar a ter danos ou se destruir para ajudar a seu mestre em realizar as missões.

AVISO: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers). R2-D2 era um simples dróide astromecânico, a serviço da rainha Amidala de Naboo. Ao salvar a nave da rainha da destruição, passa a ser visto com mais atenção.
No planeta Tatooine, R2 conhece Anakin Skywalker e seu futuro parceiro C-3PO, construído por Anakin.
R2 por acidente entra num caça Naboo e vai em batalha junto com Anakin. Lá destróem a nave de controle dos dróides inimigos e são aclamados como heróis. ele é muito corajoso.

Nenhum comentário: