quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Conde Dookan


No passado ele foi um grande mestre Jedi e o mentor de Qui-Gon Jinn. No entanto, seus pontos de vista políticos radicais o levaram a aderir aos Sith e ao Lado Negro da Força. Ele se torna aprendiz de Darth Sidious (que secretamente controlava a República, pois era o Chanceler Palpatine) e adota o nome de Darth Tyranus.
Também torna-se líder da Confederação de Sistemas Independentes, que quer se livrar do jugo da República Galáctica.
Dookan treinou o General Separatista Grievous nas artes com sabre de luz, mas não nas habilidades da Força, pois Grievous não era forte com ela. Treinou também Asajj Ventress, que serviu de isca para o jovem Anakin Skywalker, para que este sucumbisse ao Lado Sombrio, eles tiveram três batalhas a primeira foi em Yavin 4, a segunda foi em Coruscast e a terceira foi em Boz Pitty (em boz pitty Obi-Wan foi quem a enfrentou realmente, Anakin simplesmente ficou olhando isto foi uma ordem de Kenobi).
Dookan é assassinado por Anakin Skywalker no crusador estrelar da confederação na batalha de Coruscant, assim Anakin Skywalker toma seu lugar como o novo aprendiz de Darth Sidious, Darth Vader.

Nenhum comentário: