- "Será que eu sou mais do que apenas um dróide? Será que eu sou um ser vivo, e até mesmo... a reencarnação de Grievous?"
- — N-K Necrosis
N-K Necrosis foi um dróide de combate altamente avançado criado a partir do corpo ciborgue do General Grievous durante a Guerra Civil Galáctica.
Pouco após a Ordem 66 ser decretada, stormtroopers Imperiais foram enviados para recuperar o corpo de Grievous, que estava em uma plataforma de pouso em Utapau. Apesar do corpo mecânico estar quase intacto, as partes orgânicas haviam sido completamente destruídas. O corpo foi enviado para uma das bases secretas que Palpatine tinha em Utapau, onde a nave de Grievous iria mais tarde ser mantida. Anos mais tarde, Nycolai Kinesworthy, um ciberneticista contratado pelo Império Galáctico, foi até a base com a Elevada Profetisa Merili extrair o corpo para ele poder fazer experimentos com um dos seus Cérebros Dróides. Treun Lorn chamou o que estava por vir de "N-K Necrosis", a primeira manifestação física do Projeto N-K, que Kinesworthy havia nomeado a partir de seu próprio nome.
Levando o corpo até sua base nas Cavernas Myyydril em Kashyyyk, Kinesworthy logo começou as lições de combate de Necrosis. Ele usou um par de IG-100 MagnaGuardas (agora chamados NK-3s para se encaixar melhor no projeto), que haviam sido capturados anteriormente por IG-88, para treinar o novo cérebro no antigo corpo de Grievous no combate de sabre de luz, assim como Grievous já havia treinado os MagnaGuardas. Necrosis passou a usar um sabre de luz duplo vermelho que havia sido encontrado na nave de Grievous, que aparentemente havia sido roubado de um Jedi Negro pelo antigo General. De fato, o sabre já havia pertencido a Darth Zannah e continha o Coração de Bane, um cristal Sith mágico, que havia sido dado à Zannah pelo próprio Darth Bane. Ele também adquiriu a arma que tinha, de fato, destruído Grievous; um blaster DT-57 BlasTech modificado, que era conhecido como "Grievance Striker". Necrosis possuia um nightblade Utapauniano, e também a antiga nave de Grievous, Soulless One, embora não exista registro dele usando essa nave.
Por causa do avançado programa do cérebro dróide de Kinesworthy, Necrosis se tornou um adversário tão poderoso quanto o antigo dono do corpo, embora Kinesworthy tivesse certeza de que Necrosis era melhor do que Grievous. Estranhamente, junto com as habilidades de combate adquiridas com os MagnaGuardas, Necrosis também adquiriu uma mentalidade quase Humana para análise e também começou a achar que ele era melhor do que Grievous e não apenas um sucessor. Ele começou a analisar quem Grievous foi, sentindo que ele era algo semelhante à inteligência viva que um dia controlou seu corpo. As respostas que ele encontrou também causaram um sentimento de satisfação, a ponto dele chegar a pensar que ele era uma reincarnação de Grievous e não apenas um dróide de batalha.
Infelizmente para Necrosis, suas teorias foram pouco vividas. Um grupo de Espaçeiros invadiu as Cavernas de Myyydril durante a Guerra Civil Galáctica, destruíndo Necrosis e seus guardas NK-3s em uma batalha violenta. O grupo então pegou tudo de seu corpo, incluíndo seu blaster, o cristal de seu sabre de luz, e também sua nave, Soulless One. Eles também desmantelaram o corpo de Necrosis para vender seus componentes valiosos no Mercado Invisível. Existiram rumores de que a máscara de Necrosis havia sido comprada por um elevado Almirante Imperial que a considerava como sendo um trabalho de arte Kaleesh. É desconheciso quem foi o comprador, mas talvez ele tenha sido Thrawn, que era conhecido por colecionar artefatos de todas as espécies.
Nenhum comentário:
Postar um comentário