quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mestre Windu


Mestre Jedi
Considerado um dos melhores lutadores (criando o estilo de combate Vaapad), fez parte do Conselho Jedi com o título de mestre, conseguindo essa posição antes de chegar aos 30 anos, um feito raro na Ordem Jedi. Ele treinou vários Padawans, mas o principal foi o Padawan Echuu Shen-Jon, que inclusive conseguiu sobreviver ao Grande Purgo Jedi pelo Império.
Quando Anakin Skywalker foi apresentado por Qui-Gon Jinn ao Conselho Jedi como o possível "Escolhido", aquele que traria o equilíbrio à Força, Mace Windu se opôs a seu treinamento, pelo medo que ele e os outros membros do Conselho sentiam no garoto. No entanto, após o garoto ter destruído o Centro de Comando Dróide da Federação do Comércio, o Conselho consente em seu treinamento pelas mãos do Jedi Obi-Wan Kenobi, que prometeu treiná-lo a Qui-Gon Jinn, que morreu nas mãos do Lorde Sith Darth Maul. A aparição de Maul, que depois fora morto por Obi-Wan, indicava o ressurgimento dos Sith, o que causava apreensão no Mestre Jedi.

Mace Windu após testar Anakin Skywalker.
Anos depois, um grupo Separatista, liderado pelo ex-Jedi Conde Dookan, causou uma grande tumulto na República. O Chanceler Palpatine desejava agir firmemente contra os Separatistas. Mace Windu, no entanto dizia que os Jedi não estavam capacitados para enfrentar uma Guerra.
Atentados contra a Senadora Padmé Amidala também foram creditados ao grupo de Dookan. Temendo pela segurança da Senadora, os Jedi ofereceram proteção. Palpatine sugeriu que ela seja guardada por Obi-Wan Kenobi, que ela conheceu na crise de Naboo, quando era Rainha, no que Mace Windu concorda. Entretanto um novo atentado acontece, obrigando o Conselho a ordenar que Obi-Wan investigue a sua autoria. Mace Windu aconselha o Padawan de Kenobi, Anakin Skywalker, que proteja Padmé e a leve com segurança à Naboo.
Windu e Mestre Yoda receberam uma mensagem de Obi-Wan Kenobi, vinda do planeta Kamino, que fora apagado misteriosamente dos Arquivos Jedi. Kenobi, que estava no encalço do caçador de recompensas responsável pelos ataques à Senadora Amidala, descobriu um exército de clones encomendado pelo falecido Mestre Jedi Zaifo Vias para a República, que usava como matriz Jango Fett, o tal caçador de recompensas. Surpresos, Mace e Yoda afirmaram que o Conselho jamais autorizou exército clone algum e pedem a Obi-Wan que traga Fett para ser interrogado. Mais adiante, surgiu uma nova mensagem de Kenobi, desta vez vinda do planeta Geonosis. Nela Obi-Wan revelou que Conde Dookan é de fato o autor dos atentados à Senadora e que o movimento Separatista está montando um gigantesco exército dróide. No entanto, a mensagem foi interrompida por um ataque de dróides à Obi-Wan. Mace Windu mandou que Anakin Skywalker, que estava em Tatooine, não fizesse nada e continue sua missão de proteger Padmé. Os dois no entanto, não obedeceram e partem para Geonosis.

Nenhum comentário: