domingo, 28 de setembro de 2008

Léia Organa

Léia Organa Solo desenvolveu atividades que muito ajudaram desde cedo: ela foi uma líder na Aliança para Restauração da República, um membro anterior do Senado Imperial, e um membro da Família Real de Alderaan. Contudo, por muitos anos, ela mesma não sabia sua história verdadeira.
Léia era filha de Anakin Skywalker, um Jedi que sucumbiu ao lado sombrio e se transformou em Darth Vader. Foi levada por Obi-Wan Kenobi a Alderaan, onde foi adotada por Bail Organa. Ela é irmã gemea de Luke Skywalker, que foi levado ao mundo distante de Tatooine quando ainda era um bebê. Léia tinha poucas memórias de sua mãe verdadeira, Padmé Amidala. Tudo que Léia podia recordar era que ela era bonita, porém triste. Léia seguiu os passos de seu pai adotivo e incorporou a política. Transformou-se senadora e foi considerada a mais jovem do Senado Imperial, representando Alderaan. Como senadora, a princesa Léia ajudou um número de "missões diplomáticas" que eram partes dianteiras para missões Rebeldes do resupply. Usou sua imunidade diplomática e sua nave consular nas áreas restritas.
Esta mesma nave interceptou a planta ImperiaL que foi roubada por espiões Rebeldes. Esta planta possuia as informações completas da estação de batalha Estrela da Morte, as quais podiam ser exploradas pela Aliança para fixar a vitória sobre o Império. Armada com a planta da Estrela da Morte, Léia foi dada a uma missão por seu pai ao achado de um dos maiores heróis da República e recruta-o para a Aliança. A caminho ao planeta Tatooine para encontrar o General Obi-Wan Kenobi, a nave de Léia foi atacada por forças Imperiais, e ela acaba virando prisioneira de Darth Vader. Teve mal o tempo para esconder a planta roubada e então a coloca no sistema de memória de uma unidade R2, e o requisita para encontrar Obi-Wan em Tatooine.
Como prisioneira de Vader, Léia submeteu-se à tortura terrível a bordo da Estrela da Morte. Os Imperiais forçaram-na a testemunhar a destruição de seu planeta natal, Alderaan. Apesar deste ato, Léia recusou revelar a posição da base Rebelde escondida, ou onde encontrava-se a planta roubada. Logo depois disso, Luke Skywalker e Han Solo salvaram-na e levaram a planta roubada à base Rebelde na lua Yavin 4. Devido aos esforços de Léia, e à ajuda de seus companheiros, a Estrela da Morte foi destruída eventualmente.
Três anos mais tarde, a Aliança ajusta uma base nova no mundo gelado de Hoth. A princesa Léia era um dos membros comandantes da Base Eco. Quando os Imperiais atacaram Hoth, Léia agiu em um número de papéis do comando, requisitando a evacuação da base. O acesso de Léia a seu próprio transporte para escapar foi eliminado, mas acabou conseguindo escapar com Han Solo em sua nave, a Millennium Falcon. A perseguição Imperial os leva a um campo de asteróides de modo que seu grupo pudesse reparar a embarcação. Era durante estes momentos quietos que a princesa Léia acabou apaixonando-se por Han Solo. Os dois exprimiram seu amor na Cidade nas Nuvens de Bespin, onde as forças Imperiais os seguiram. Solo é capturado por Vader, e Léia é forçada a prestar atenção enquanto Han é congelado em carbonita, e entregue então ao caçador de recompensas Boba Fett. Léia escapou da cidade junto a seu administrador, Lando Calrissian. Os Rebeldes seguem Boba Fett e Han é entregado a Jabba o Hutt. Léia participou do resgate junto a Luke para livrar Solo, capturado nas embreagens do gangster vile. Disfarçada como Boushh, um caçador de recompensas, Léia infiltrou-se no palácio, livrando Solo de seu aprisionamento de carbonita. Sua identidade foi revelada, e por um momento, teve que resistir a humiliação de ser feita de escrava para Jabba. Entretanto, ela estrangulou o gangster Hutt com a corrente que a limitava. Léia torna a reunir-se com seus companheiros para uma missão na lua de Endor, liderada pelo capitão Solo. Sua missão era destruir o gerador que protegia a segunda Estrela da Morte. Em Endor, Léia acaba separando-se de sua equipe , e vira amiga de uma tribo Ewok. Suas habilidades diplomáticas ajudadam a convencer os Ewoks a ajudar a força Rebelde. Logo depois disso, Luke lhe revelou sua origem verdadeira. Por um momento, Luke e Léia mantiveram sua relação verdadeira e sua parentagem um segredo com exceção de seus amigos mais confiados. Durante a batalha à terra no complexo Imperial, Léia sustentou uma ferida ligeira de um blaster. Após a vitória em Endor, Léia continuou a demonstrar alguma abilidade na Força, podendo detectar a presença do seu irmão.
Léia foi um indivíduo dirigido, dedicado. Tinha uma força abrasiva, de muita personalidade. Era profissional em todos os respeitos, mas relaxava ocasionalmente, deixava sua compaixão forte e mostrava seu sentido humorístico.

Nenhum comentário: