O caminho de um Jedi é normalmente difícil, cheio de conflito e dor. A vida de Luke Skywalker que começou como um simples garoto de fazenda e se tornou o maior herói que a galáxia já viu é um exemplo disso. Skywalker passou sua infância inquieta no deserto de backwater em Tatooine, trabalhando na fazenda de umidificação de seu tio. Seus guardiões, Beru e Owen Lars, nunca contaram a Luke sua verdadeira herança. Enquanto Luke acreditava que seu pai tinha sido navegador de um cargueiro de especiarias, ele nunca suspeitou que Anakin Skywalker fosse um dia um famoso Cavaleiro Jedi e um piloto incrível.
Luke nasceu durante o caos que a galáxia passou na transição da Republica para o tirânico Império. Ele e sua irmã gêmea, Leia organa, foram secretamente escondidos de seu pai e do Imperador. Luke foi levado para viver com Owen e Beru enquanto sua irmã foi levada para Alderaan para ser criada pelo vice-rei Bail Organa.
Na fazenda de umidificação de seu tio, Luke aprendeu o essencial da sobrevivência ao deserto e reparo de droids. Chateação não era tão escassa como água em Tatooine, e Luke constantemente sonhava com aventura e excitação. Ele tinha um circulo de amigos que se encontravam na Torsche station em Anchorhead quando não estavam ocupados por suas tarefas. Luke nunca se encaixou muito bem com seus amigos; eles sempre o provocavam e o chamavam de "Verme." Biggs Darklighter, era diferente e Luke o considerava um verdadeiro amigo.
Luke honrava suas habilidades de piloto junto com Biggs no infame Beggar's Canyon de Tatooine, correndo em seu T-16 skyhopper. Biggs e Luke sempre falaram de se juntar a Academia Imperial. Apesar de seus sonhos, Luke não podia realiza-los. Seu tio precisava dele na fazenda, e então quando Biggs foi embora para a Academia, Luke ficou abandonado em Tatooine.
A vida de Luke mudou quando seu tio comprou um par de droids de mercadores Jawas que visitavam sua casa. Os droids, Artoo-Deetoo (R2-D2) e See-Treepio (C-3PO), eram de propriedade Rebelde fugindo do Império. Os droids Rebeldes levaram Luke para suas aventuras, unindo-se a Obi-Wan Kenobi, um eremita do deserto e herói de guerra que Luke conhecia como o Velho Ben.
Forças Imperiais que perseguiam os droids assassinaram Owen e Beru Lars e destruíram a casa de Luke. Sem ter mais nada em Tatooine, Luke decidiu seguir Kenobi. O sábio homem ensinou Luke os caminhos dos Cavaleiros Jedi e da Força, caminhos pelos quais Luke mostrou afinidade. Kenobi deu a Luke o sabre de luz de Anakin.
Luke e Kenobi contrataram uma dupla de contrabandistas, Han Solo e Chewbacca para viajar para fora do planeta. Eles iriam para Alderaan, para devolver os droids Rebeldes para sua proprietária, Princesa Leia Organa. Eles descobriram Alderaan destruída pela super-arma do Império, a Estrela da Morte, e foram levados prisioneiros abordo da monstruosa estação. Lá, Luke descobriu que Leia também era mantida prisioneira.
Luke ajudou a libertar a Princesa das garras do Império. Usando as informações roubadas pelos espiões Rebeldes, os técnicos da Aliança formularam um plano de ataque capaz de destruir a estação de batalha. Luke pilotou um caça X-wing no ataque final contra a Estrela da Morte, e disparou os torpedos de prótons que, com ajuda da Força, destruíram a arma Imperial.
Luke eventualmente aceitou um posto militar na Aliança, e atingiu o rank de comandante. Na nova base Rebelde em Hoth, Luke serviu como batedor nas planícies geladas do planeta de gelo. Enquanto em patrulha, Luke foi ferido por um ice wampa, e carregado para sua caverna. Usando sua crescente habilidade com a Força, Luke escapou. Han Solo eventualmente resgatou Luke dos campos congelados.
Luke então liderou o grupo Rogue de pilotos de snowspeeder nas ações para retardar a invasão Imperial de Hoth. Depois mal escapando da morte pelos walkers Imperiais, Luke subiu em seu X-wing com R2-D2 para deixar o planeta gelado. Em vez de ir se juntar no ponto de encontro com a frota Rebelde, Luke foi para o planeta mencionado a ele pelo espírito de Obi-Wan Kenobi: Dagobah.
No planeta pantanoso Dagobah, Luke aprendeu os caminhos da Força com Yoda o mestre Jedi. Yoda honrou as habilidades Jedi de Luke, mas seu treinamento foi interrompido quando Luke teve que resgatar seus amigos em Bespin. Mal sabia Luke que isso era tudo uma armadilha elaborada planejada por Darth Vader. Luke enfrentou Vader na Cidade das Nuvens em Bespin, e foi vencido por ele em uma luta de sabres de luz. Luke sofreu a perda de sua mão, e a revelação de que Darth Vader era de fato seu pai. Luke foi resgatado da Cidade das Nuvens por Leia, Chewbacca, e Lando Calrissian, e eventualmente retornou para a frota Rebelde. Droids cirurgiões equiparam Luke com uma mão substituta cibernética.
Luke retornou a Tatooine para construir seu novo sabre de luz na cabana abandonada de Obi-Wan Kenobi. Luke escondeu sua arma Jedi dentro de R2-D2. Isto era tudo parte de um plano para se infiltrar no palácio de Jabba The Hutt e libertar Han Solo. Enviando os droids primeiro, Luke desafiou Jabba a libertar Solo. Jabba recusou, enviando Luke para a jaula de sua besta, o Rancor. Luke, Han Solo, e Chewbacca foram então sentenciados a morte no grande Poço de Carkoon. R2 entregou a arma de Luke a ele, e Skywalker conseguiu destruir as forças do Hutt e escapar com seus amigos.
Antes de retornar para a frota Rebelde, Luke foi para Dagobah para completar seu treinamento Jedi. La, ele achou Yoda doente e morrendo. Yoda e o espírito de Obi-Wan Kenobi contaram a Skywalker que ele tinha mais um teste faltando para conseguir o rank de Jedi, e revelaram verdade sobre seu passado. Luke descobriu que seu pai, Anakin Skywalker, tinha sucumbido ao lado negro e se tornou Darth Vader, e que Leia Organa era sua irmã. Para que Luke se tornasse um Jedi, ele deveria enfrentar Darth Vader de novo.
Uma vez de volta a frota Rebelde Luke se juntou a equipe de ataque a lua de Endor liderada pelo general Han Solo. Sua equipe iria desativar o escudo defletor que protegia a nova Estrela da Morte do ataque Rebelde. Skywalker temia que ele fosse um perigo para a equipe de ataque desde que sua presença poderia ser sentida atravez da Força. Antes de sair, Skywalker contou a verdade sobre seu parentesco a Leia, e deixou Endor para enfrentar Vader uma ultima vez.
Luke acreditava que ainda havia o bem dentro do Lorde Negro, e que por isso Vader ofereceu a Luke uma chance de se unir a ele em vez de destruí-lo de uma vez. Luke se entregou as forças Imperiais, e Vader levou seu filho diante do Imperador na Estrela da Morte. Lá, o Imperador planejava trazer Luke para o lado negro incentivando seu ódio e forçando o jovem Jedi a matar seu pai, assim selando seu futuro com aprendiz do Imperador. O Imperador quase conseguiu Luke furiosamente feriu Vader. Seus pensamentos e sentimentos se acalmaram, Skywalker recusou a promessa de poder do Imperador. O Imperador, enfurecido, usou o lado negro para lançar mortais raios contra o jovem Jedi. O Imperador quase o matou, mas Darth Vader se ergueu para salvar seu filho e lançar o Imperador para as profundezas do reator da Estrela da Morte.
Luke levou o corpo aleijado de seu pai para o hangar da Estrela da Morte. Em seus momentos finais de vida, Vader deixou de existir, e Anakin Skywalker, Cavaleiro Jedi, retornou. Luke removeu a mascara de Vader para que Anakin pudesse ver seu filho com seus próprios olhos antes de se juntar a Força. Luke então pilotou uma nave Imperial e voou para Endor. Ele construiu uma pira funerária para comemorar os Jedi, e para destruir a armadura vazia do Lorde Negro. Ele retornou para a vitoriosa Aliança Rebelde, e pode ver os espíritos de Obi-Wan, Yoda e Anakin na noite da celebração Ewok.
Luke Skywalker foi um lendário Mestre Jedi. Era filho do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e da senadora Padmé Amidala, assim como irmão gêmeo mais velho de Leia Organa Solo. Foi um renomado piloto, líder e Jedi. Ele ficou mais famoso pelo feito de destruir Batalha de Yavin 4 a Primeira Estrela da Morte, sozinho, e servindo de catalisador em motivar Darth Vader a matar o Imperador Galáctico Palpatine, o que levou ao início da queda do Império Galáctico o tornando assim o mais famoso herói da Aliança Rebelde. Ele foi depois promovido ao posto de General, mas o abandonou para tornar-se um influente membro da Nova República e fundador e Grande Mestre Jedi da Nova Ordem Jedi.
Treinando nos caminhos da Força pelos Mestres Jedi Obi-Wan Kenobi e Yoda, abandonou a vida de soldado para fundar a Nova Ordem Jedi, que serviria como os guardiões e mantenedores da paz na Nova República, se tornando, pelas palavras de Obi-Wan, o primeiro dos novos Jedi. Ele se casou com a colega Jedi Mara Jade Skywalker, com quem teve um filho, Ben Skywalker. Em 36 ABY, Luke adquiriu oficialmente o título de Grande Mestre da Ordem Jedi. Luke Skywalker era conhecido como um dos grandes heróis da Guerra Civil Galáctica e de outros conflitos subseqüentes, incluindo a Guerra de Yuuzhan Vong.
Luke Skywalker nasceu em uma colônia em Polis Massa, logo após o início do Grande Purgo Jedi e a fundação do Império Galáctico. Segundos depois do nascimento da irmã gemêa de Luke, Leia, Padmé Amidala faleceu.
Obi-Wan Kenobi e Yoda sabiam que as crianças, ambas com uma afinidade natural com a Força, deveriam ser protegidas de Palpatine e do pai. Decidindo que seria melhor que as crianças fossem separadas, os dois Mestres Jedi concordaram em enviar o menino para morar com o meio-irmão de seu pai, Owen Lars, e sua esposa, Beru, em Tatooine. Leia foi enviada para morar sob a proteção de seus pais adotivos, Bail e Breha Organa.
Kenobi levou o menino para Tatooine, dando o primeiro passo na jornada em Nar Shaddaa. Ele vendeu sua starfighter para comprar a passagem para o mundo natal de Lars. Querendo observar o crescimento de Skywalker, Kenobi decidiu morar escondido em Tatooine.
Durante os primeiros anos do seu exílio, Obi-Wan visitou os Lars todos os dias, sempre tentando ficar longe da vista de Owen e Beru, para que eles não pudessem vê-lo observar Luke. Posteriormente a intervenção de Obi-Wan nos negócios da família fariam sua presença ser indesejada no lar dos Owen, o que fez Obi-Wan parar de observar Luke diariamente.
Atenção: A seção a seguir é baseada em informação que consta APENAS em uma história de Star Wars Tales, das edições #1-#20, e que não foram aplicadas em nenhuma outra ocasião; portanto, seu nível de canônicidae é ambíguo.
Quando Luke tinha 10 anos, ele fugiu, furioso por Owen se recusar a falar sobre seu pai. Infelizmente, Luke se perdeu em uma tempestade de areia. No deserto, ele teve uma visão de um vulto alto, e logo após conheceu um menino chamado "Annie". Os dois garotos perceberam que tinham muito em comum: ambos sabiam pouco sobre seus pais, eram ótimos pilotos, ambos queriam sair de Tatooine algum dia, e que ele poderiam sentir eventos futuros. Logo, eles acharam um Tusken enterrado na areia e tomaram dele sua arma. Logo após, ele foram se abrigar em uma caverna e foram afugentados por womp rats de volta para a tempestade, aonde eles encontraram um droid vermelho e branco. Annie fez com que o droid explodisse, o que chamou a atenção de um krayt que atacou os meninos. Luke perdeu Annie de vista e, por instinto, matou o dragão atirando a arma do Tusken em sua garganta. Exausto, Luke ficou inconsciente mas, felizmente, Owen e um grupo de resgate o encontraram. No entanto, não havia nenhum sinal do krayt ou de Annie. Luke, no entanto, estava certo de que tudo aquilo não foi um sonho, e Owen sabia que havia algo de especial no seu sobrinho.
Predefinição:Talesend
Skywalker passou os próximos desenove anos da sua vida na fazenda de Lars, aonde seu tio tentava sem sucesso desencorajá-lo de suas tendências aventureiras. Quando menino, Skywalker usou inconscientemente a Força para encontrar uma chave de fenda de seu tio. Quando Owen descobriu, ele gritou com o menino, dizendo-lhe para nunca mais fazer isso.1
Na adolescência, Skywalker sonhava com aventuras em lugares além de Tatooine e brigava com seu tio pelos seus desejos de voar entre as estrelas de mundos distantes. Quando questionado sobre o envolvimento do pai de Luke nas Guerras Clônicas, Lars lhe disse que seu pai foi "um navegador em uma nave de transporte". Apesar da decepção, Skywalker se tornou um jovem em busca de aventuras, pilotando seu Incom T-16 Skyhopper no Beggar's Canyon e correndo com seu landspeeder sem se importar com a segurança. Além de compartilhar das habilidades naturais de piloto da sua família, Luck Skywalker desenvolveu habilidades para reparos mecânicos enquanto procurava por droids e consertando vaporizadores da fazenda.
domingo, 28 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário